sábado, 29 de novembro de 2008

Tempo de Comemorar

(Foto: SVCosta): Da esquerda para a direita, José Carvalho da Silva (Zezim Dentista), presidente do PMDB de Trindade; Arquivaldo Bites (PT), presidente do partido em Trindade e vice-prefeito eleito; radialista e vereador Gleysson Cabriny; empresário Jerônimo Bitencourt e Alaôr Dorneles, secretário geral do PT de Trindade: pessoal pé-quente da campanha vitoriosa de Ricardo Fortunato prefeito eleito de Trindade durante almoço de confraternização.

A segunda-feira (6) foi dia de intensas comemorações na cidade, após a confirmação dos nomes dos eleitos no domingo anterior. Muitos festejaram a valer desde a manhã até à noite, enquanto outros choraram pela vitória que não veio ao serem apurados os votos. Fazer o quê, assim é a vida, não é verdade?

Perder uma eleição aqui e outra acolá faz parte do pacote para quem entra na atividade política. Por exemplo, o prefeito George Morais (PSDB) ainda não tinha sentido o sabor de uma derrota em campanha eleitoral até chegar ao dia 5 de outubro de 2008. Penso que ele inclusive se achava predestinado ao sucesso, que jamais iria ser derrotado nas urnas. Aliás, assim que conquistou o segundo mandato, no pleito de 2004, George chegou a declarar que tinha “acabado com o PMDB” em Trindade.

Deixa isso pra outra hora, pois o tempo é de festa e o empresário Jerônimo Bitencourt recebeu o pessoal de ponta da campanha vitoriosa de Ricardo Fortunato, inclusive o próprio, em sua casa na Vila João Braz, para almoço de confraternização, nesta segunda-feira. A alegria e animação reinaram absolutas no ambiente, é claro, pois o grupo presente caminhou bastante na busca pela vitória conquistada e tem todo o direito do mundo em comemorar o êxito alcançado.

O momento é para celebrar muito mesmo. Nas palavras do petista Alaôr Dorneles, “perder é ruim demais, mas ganhas é bom sem quantia”. Agora, o tempo urge e até o final de outubro o prefeito eleito Ricardo Fortunato deverá dar início às conversações a respeito da formação da equipe de governo e das primeiras medidas a serem tomadas a partir do primeiro dia de janeiro de 2009. A responsabilidade do PMDB do presidente José Carvalho da Silva, o Zezim Dentista, do PT do vice-prefeito eleito Arquivaldo Bites, do PDT do advogado Maurício Barros, dentre outros partidos da coligação “União popular trindadense” é grande. O povo de Trindade botou fé nesse pessoal que não poderá “brincar” em serviço.

Até porque, existem muitas ruas e avenidas para serem asfaltadas, muitas praças para serem construídas e revitalizadas, inúmeros setores para serem urbanizados, milhares de pessoas querendo trabalhar, outro tanto de crianças necessitando de escolas melhores e de preferência em tempo integral, muita gente carecendo de uma assistência médica mais competente, um transporte coletivo urbano de maior qualidade também; melhor parar por aqui, pois a lista é grande e o espaço, curto.

Retornando à comemoração, já se percebia ali o começo de zunzunzun a respeito de possíveis candidaturas a deputado estadual quando 2010 chegar. No local estavam Gleysson Cabriny, convidadíssimo a integrar o PT de Trindade. Arquivaldo Bites afirmou que “o Cabriny só não vem para o PT se ele não quiser, pois o convite está feito”, enquanto posava para a foto desta matéria. Deu pra notar o contentamento de ambos os vencedores destas eleições, concorda amigo internauta? Outro que circulava por ali foi o advogado Rui Figueiredo igualmente pensando numa futura candidatura à Assembléia Legislativa.

O fato é que política é uma roda que gira, gira, gira, não para nunca. Quando políticos se reúnem, ninguém duvida, o assunto é eleitor, candidatura, cargo público, e voto, o instrumento que viabiliza o acesso a isso tudo. Pode anotar aí as conversações rumo às eleições estaduais de 2010 estão nos seus primeiros momentos.


(Foto: SVCosta): Vice-prefeito eleito de Trindade, Arquivaldo Bites, abraça o vereador e radialista Gleysson Cabriny, em almoço de confraternização pela vitória obtida nas eleições de 5 de outubro, na casa do empresário Jerônimo Bitencourt. Animação total e convite para que o jovem político ingresse nas fileiras do PT trindadense. O resultado prático poderá ser conferido em breve.

Fonte: Blog do Sérgio Vieira http://sergiovieira.zip.net/

Nenhum comentário: