quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PT, 28 anos de lutas e vitórias



Neste dia 13 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores completa 28 anos de existência. E eu tenho orgulho em dizer que nos idos de 1979 e 1980 participei das reuniões e discussões sobre o pensamento de se criar um novo partido político sem os vícios dos partidos oriundos do período da ditadura militar. E sou filiado ao PT desde a sua fundação.

E o PT foi criado com o sonho de construção de uma sociedade onde as crianças sejam protegidas, apoiadas, brinquem e embalem seus sonhos em conhecimento, aprendizado solidário para um mundo de paz e vida saudável ambientalmente, desenvolvido em economia, tecnologia e que a justiça social impere sobre os interesses pessoais ou de grupos.

Com muitas dificuldades o PT cresceu. Lideranças ganharam popularidade, como Lula e tantos outros, sempre contando com muita coragem e movimento na sociedade, na área sindical, nas lutas do campo, estudantis, de mulheres, sempre na preocupação de gerar um novo partido em consonância com a organização dos excluídos da participação política e das riquezas deste imenso Brasil.

No curso de sua história é verdade que mudanças aconteceram. O PT abriu mais a sua linha de alianças e isto resultou alcançar eleições de um número maior de prefeitos, parlamentares, governadores até culminar com a vitória em dose dupla de Lula para a Presidência do Brasil, transformando o nosso partido numa força política nacional, cujos números e perfil indicam sua responsabilidade e a abrangência programática de suas ações.

Em Trindade, o PT já elegeu Arquidones Bites (por duas vezes) e Vildemon Coimbra para a Câmara de Vereadores. Os dois fizeram um trabalho altamente positivo, que marcou época na Câmara de Vereadores, fato reconhecido por grande parte da sociedade trindadense. Nas eleições de 2.004, em coligação com PMDB, PP e PMN, o candidato a prefeito pelo PT, o médico Paulo César, alcançou 20.342 votos (42%), significando um fato histórico na nossa cidade.

Neste ano, ao comemorar os 28 anos, o PT está participando do “Fórum de Apoio ao Governo Lula pelo Bem de Trindade”, juntamente com outros doze partidos, como o PP, PMDB, PHS, PV, PDT, PRB, PSL, PAN, PSDC, PTC, PT do B e PSOL. O pensamento é trabalhar unido para contribuir para o desenvolvimento de Trindade.

Estamos apenas no início da implementação do que estabelecemos em nossas instâncias como entendimento geral. Com certeza, o PT de Trindade conseguirá crescer ainda mais e se posicionar no cenário de modo a oferecer sua visão de desenvolvimento sustentável e inclusivo, marchando unido, pronto para mais um entre dezenas de desafios já superados e outros que virão. Por isto eu digo, orgulhosamente, sem medo de ser feliz, parabéns PT pelo que já fez e ainda fará pelo Brasil.

(Arquivaldo Bites Leão Leite, fundador e atual Presidente do PT no município de Trindade – “arquivaldobites@hotmail.com”).

PT de trindade empossa novo diretório



No ultimo dia 27 de janeiro de 2008, dona Messias matriarca da família Bites, abriu as portas de sua casa para acolher os militantes do partido dos trabalhadores de trindade -
Goiás para a solenidade de posse do novo diretório, com mandato de dois anos.
Foi uma solenidade concorrida que contou com a presença de várias lideranças políticas do nosso município e de lideranças do PT estadual,entre elas Amarildo Cardoso secretario de organização do partido,Arquidones Bites secretario de formação,e o deputado federal Rubens Otoni..Presenças essas que muito alegrou os militantes petistas.
A comissão executiva do partido dos trabalhadores, de trindade ficou assim formada:
Presidente- Arquivaldo bites(a esquerda da foto).
Vice presidente- Ricardo Marques (a direita da foto)
Secretaria de organização- Lindaura.
Tesoureira- Aneci.
Secretario- Alaôr Dorneles.
Secretario de formação – Pedro Paulo.
Vogal – Dr Paulo César .
Vogal – Toninho Bahiano.
Vogal – Jorge Pereira.
Juntos executiva e diretório assumiram o compromisso de trabalharem pela unidade para o bom êxito do partido dos trabalhadores nestes próximos dois anos.