quarta-feira, 2 de abril de 2008

Em Grande manifestação dia 30/03/2008 domingo que passou, Ricardo Marques coordenou a manifestação que já deu uma grande repercussão contra a dengue, estiveram presentes varias lideranças entre elas o Petista Dr. Paulo Cezar, em caminhada na Avenida Elizabet Marques no setor Maysa 1, a cada minuto foi protagonista um manifestante falando sobre a dengue.

Tivemos vários companheiros do PT de Trindade entre eles os companheiros, Jorge(St. Cristina), Pedro Paulo(Região Central), Maurílio(Renata Parque), Ademir(Maysa 1), Kelem(D. Iris II), Marcos(D. Iris II), Rosangela Marques(JD. Floresta), Ricardo Marques(JD. Floresta), Daniela Mendes(JD da Luz), Jose Acássio(JD da Luz), Elton Jone(JD da Luz), Arquidones(Região Central), Marlene(Região Central), Divina(D. Iris II), Adriana(D. Iris II) e Beumiro(JD California) e Outros.

Podemos ate dizer que foi uma manifestação de um povo petista, mais com muita seriedade e sem fins políticos, buscamos ali informar a população do que esta acontecendo na região Leste de Trindade e em toda Trindade, a nossa manifestação surtiu um efeito tão bom que na terça feira dia 01/04/2008 as 19:00 horas, aconteceu uma reunião no Fórum de Trindade com o Promotor de Justiça Eudes e outras lideranças da sociedade organizada, não podemos falar que a passeata influenciou em ter essa reunião, mais posso afirmar que ajudou e muito, só para você intenauta poder ver a ajuda que deu a manifestação, o próprio prefeito de Trindade esteve na reunião e falou sobre a manifestação. Percebemos que ele esta preocupado com esse trabalho nosso e secretária de cidadania também esteve presente e demostrou essa preocupação.

O Promotor Dr. Eudes (camisa branca) e a companheira Lindaura.

O promotor falou que apóia a iniciativa e relatou que um colega seu de trabalho foi infectado com o vírus da dengue e disse: "nossa achei que estava morrendo de dores no corpo e dores abdominais". Solicitou que a reunião fosse para aglutinar e não para se tornar um ato político, deixou o ministério publico a disposição para qualquer ação e falou um pouco sobre o ano, que e um ano eleitoral mais que não tinha problema fazer distribuições de brindes por parte da prefeitura após outubro ou seja apos as eleições. Relatou ainda que ficou muito magoado com o fato de um trabalho que ele fez com alunos e foi criticado por isso.

A companheira Lindaura também deu sua contribuição falando sobre a educação e representado os professores e diretoras de Trindade, cobrando do prefeito o Semear Consciência, que o prefeito diz acatar.

Dr. Paulo ao lado do Presidente da OAB Cláudio Vagner

Dr. Paulo Falou para o Secretário Dr. Rogério Tavera, que não estava de acordo com fazer um arrastão da limpeza porque em seu período como secretário sofreu com a infestação de escorpiões por culpa do lixo deixado nas calçadas pela população. e a favor de um mutirão organizado e bem programado. Cobrou ainda do secretário da saúde a liberação de internações nos hospitais particulares de Trindade por conta do SUS (Sistema Unico de Saúde), se possível no dia 02/04/2008, no dia seguinte a reunião. Nada foi respondido pelo secretário.

Nessa reunião ainda houve questionamento por parte do companheiro Jorge Filho e Ricardo Marques. Ricardo Marques questionou ao promotor que disse: " que deveria ser cobrado uma taxa ou imposto de quem não limpassem suas residências" ou seja mais impostos para a população. Ricardo Marques falou para o promotor que se cobrar imposto da população para ela limpar seu lote esta correto. Deve-se cobra também imposto da prefeitura das áreas publicas que ela não estão limpando, dos bueiros e etc. o promotor concordou.


Ricardo Marques.




Nenhum comentário: