terça-feira, 15 de abril de 2008

PT UNIDO. TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

Indicativo DR. PAULO PREFEITO

O PT em Trindade é um partido respeitado no município por sua participação ativa na vida política.
Os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores do PT na cidade foram marcantes. Primeiro pelo companheiro Arquidones Bites (1989-1993 e 1997-2001), que foi vereador constituinte na Lei Orgânica e fundamental na formulação do Estatuto do Magistério e dos Servidores, bem como no Plano de Carreira da categoria, sempre mobilizando e apoiando os movimentos sociais e sindicais, sendo seu trabalho reconhecido inclusive pelos adversários. A companheira Joana d’Arc Aguiar assumiu o mandato por um período, onde apresentou projetos como o Parque dos Reis Magos (hoje com nome de Parque Municipal de Trindade), uma usina de reciclagem de lixo e medidas para tornar a cidade acessível aos portadores de deficiência. Depois foi o Dr. Paulo (2001-2005), que fez um bom trabalho na fiscalização da aplicação do dinheiro público, fazendo gestões nas questões da saúde e meio ambiente. Tivemos também a participação do Vildemon, que hoje não está no partido.

O PT em Trindade vive num momento positivo, Temos:
* Uma chapa competitiva de vereadores;
* Animação da militância com o nome do Dr. Paulo;
* Alta popularidade do governo LULA, que é o nosso mais ilustre filiado;
* Exemplos das administrações municipais e estaduais, fazendo o modo PeTista de governar;
* Os elogios que os militantes do PT recebem na cidade por sua dedicação as causas sociais e sindicais;
* Os petistas são considerados competentes;
* Um bom nome para disputar a prefeitura de Trindade - o Dr. Paulo, que na eleição de 2004, somou 20.393 votos, correspondendo 43% dos votos válidos para prefeito.

Jogando a favor do Partido dos Trabalhadores

Não podemos aceitar que alguns petistas joguem contra o nosso partido, temos que buscar indicar o candidato a prefeito, pois a conjuntura está a nosso favor. Queremos estar juntos com os partidos que apóiam o governo LULA.
Ao contrário daqueles que estão jogando a favor de uma candidatura a prefeito de outro partido, nós buscamos apresentar o nome do Dr. Paulo para ser o candidato do Fórum de Apoio ao Governo Lula e em defesa de Trindade, e ainda buscar outros partidos da base de apoio do governo federal que queiram vir para somar.
Não queremos isolamento, muito pelo contrário. Estamos dispostos a construir uma ampla coligação para derrotar o candidato chapa branca. Dialogaremos e faremos gestões para convencer nossos aliados que o melhor nome é o Dr. Paulo. Só depois de exaustivas negociações e não conseguindo indicar o nosso candidato é que poderemos abrir mão da candidatura a prefeito. No entanto devemos procurar mostrar aos nossos aliados que o nosso candidato é o melhor nesse momento.
Buscaremos uma ampla coligação, com respeito a ética e os princípios petistas, ou seja, não queremos ganhar a qualquer custo. Queremos vencer para administrar com transparência, participação popular, responsabilidade com o dinheiro público e dando prioridades para as questões sociais, buscando apoio do governo LULA.
O PT de Trindade não vai perder a autonomia nem o seu rumo durante o processo eleitoral, porque a sua militância não cede diante das pressões dos políticos tradicionais que tentam nos cooptar. Jamais a história do PT, construída com a dedicação e o sacrifício de inúmeros trabalhadores/trabalhadoras trindadenses, goianos, e brasileiros, poderá ser jogada na lata de lixo, como se os 28 anos de existência do partido representassem um período superado, de falácias e enganações. O PT é uma conquista dos seus militantes, dos trabalhadores e do povo, que não pode ser anulada pela ingenuidade de companheiros equivocados.
Para escolher o candidato a prefeito de uma coligação, da qual o PT esteja participando, deve ser levado em consideração, alguns pontos:
I – Ser um candidato que tenha a simpatia dos filiados e da população;
II – O partido que indicar o candidato deve ter uma boa chapa de vereadores;
III – Ter uma organização partidária forte e participativa;
IV – Densidade eleitoral;
V – Ser um candidato que dificulte os adversários falarem mal, para que, no decorrer da campanha, o candidato cresça a cada pesquisa;
VI – O candidato tem que ter disposição para fazer campanha: andar a cidade, se possível, casa por casa.

PORQUE DR. PAULO?

Temos o que há de mais importante: um bom nome para disputar e ganhar essas eleições – Dr. Paulo, um profissional sério e respeitado em nossa cidade.
Dr. Paulo tem ética em toda a sua prática - pessoal, profissional e política. Sua seriedade chega a incomodar mas quem o conhece sabe a pessoa generosa que ele é.
Não é um nome desgastado, pelo contrário, aglutina aliados e apoiadores.
Ele está ligado a vários grupos de atuação social o que revela a sua prática comprometida socialmente e assegura uma excelente base de apoio para a campanha.
A população de Trindade vai querer resgatar o erro cometido por não elegê-lo na eleição anterior.
A militância petista está entusiasmada com o nome do Dr. Paulo. Sabemos, ao longo da história do PT que esse é o nosso grande diferencial.

Como chegar a conclusão do melhor candidato?

Muito dialogo entre as direções partidárias. Conversas juntas, individuais. É importante frisar que as decisões cabem aos partidos.
Não basta o candidato começar bem nas pesquisas. É necessário ter potencialidade para crescer nas intenções de votos e chegar no final vitorioso.

Proposta:
“O PT de Trindade indica o nome do DR. PAULO CESAR ALVES BORGES para ser candidato a prefeito. Estando aberto para debater com outros possíveis nomes para ser candidato a prefeito ou vice, podendo ser do PT ou de outro partido. Fica marcado reunião do Diretório Municipal para o dia 8 de junho para aprovar a chapa majoritária no município. Caso nesta reunião ainda não tenha feita todas as conversas necessárias para as definições, fica liberado para a executiva municipal fazê-las no tempo mais rápido possível e fazer as definições finais”.
Assinam: Dr. Paulo César, Arquidones Bites, Alaôr Dorneles, Aneci Neves, Pedro Paulo, Jorge Pereira, Oni Leiteiro, Barbosa, Waldjan, Alencar, Hermínia, Hélio da Mata, Pedro de Lima, Valtoir, Gijo, Seir, Tony, Geraldino, Diva, Sr. Pedrinho, Fátima Reis, Baiana, Silvio Simões, Kôla, Dr. Fabrício, Divino Lúcio, Calaça, Profº Luis e outros filiados.

Postado por Arquidones Bites

Nenhum comentário: