quarta-feira, 21 de maio de 2008

LULA AFIRMA QUE FARÁ O SUCESSOR PARA GARANTIR AVANÇOS INICIADOS EM SEU GOVERNO

Lula afirma que fará o sucessor para garantir avanços iniciados em seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20) em Santo André, onde participou do lançamento de obras do PAC, que trabalhará para fazer seu sucessor em 2010, o que garantiria a continuidade dos avanços iniciados em seu governo.

"Eu já estou vendo um monte de candidato por aí. Estou vendo até pesquisa. Eu ainda não tenho nem candidato nem candidata, mas vou ter e vamos eleger o nosso candidato para poder seguir a nossa política, porque tem muita coisa pra acontecer no Brasil", afirmou o presidente.

O presidente compareceu à cerimônia de lançamento acompanhado dos ministros Luiz Marinho (Previdência), Marta Suplicy (Turismo), Márcio Fortes (Cidades) e Dilma Roussef (Casa Civil).

Lula fez um balanço de várias ações do governo, disse que o país está caminhando para um período de 10 ou 15 anos de “muito crescimento” e ironizou aqueles que afirmam que tudo isso se dá por ele tem “sorte”.

“Agora inventaram que o Brasil está dando certo porque o Lula tem sorte”, disse. “Eu tenho tanta sorte que a Petrobras encontrou petróleo. Eu tenho tanta sorte que a Petrobras vai ter que mandar fazer 200 navios. Eu tenho tanta sorte que a Petrobras vai comprar dezenas de plataformas e sondas e isso significa sorte do Lula para recuperar a indústria metal-mecânica, a indústria naval e gerar mais empregos. Eu tenho tanta sorte que a indústria automobilística está batendo recorde todo santo dia de produção e de venda. Por quê? Porque eu tenho sorte", concluiu.

Lula participou de três cerimônias de lançamento de obras do PAC. A primeira, pela manhã, aconteceu em Santos, na Baixada Santista. A segunda aconteceu em Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

Nenhum comentário: