sexta-feira, 28 de março de 2008

Sofrendo um verdadeiro massacre epidêmico com a proliferação dos casos de dengue, a Região Leste de Trindade ganhará ações inovadoras em favor da conscientização popular no combate ao mosquito. Representantes dos 29 bairros que compõe a região estão se mobilizando na realização de uma passeata que acontecerá no próximo domingo dia 30, a partir das 9 horas, saindo da praça da feira do Setor Maysa I e percorrerá várias ruas até a praça da feira do Dona Iris II. Ao longo do trajeto, em um trio elétrico, autoridades e sanitaristas vão estar conclamando a comunidade a se juntar em um verdadeiro e inédito mutirão na limpeza dos lotes, das casas, na recuperação das tampas de cisternas e das caixas com água. O entusiasmo dos coordenadores é muito grande e querem que a iniciativa seja divulgada para espelhar outros logradouros.

Com o apoio do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Mauro Rubem, a idéia e coordenação dos trabalhos é do contabilista Ricardo Marques e apoio do Pre-candidato do PT-trindadense Dr. Paulo.

A ação e a sua continuidade será discutida em uma audiência púbica convocada para o dia 2 de abril às 19 horas no Fórum de Trindade. Já confirmaram presença nessa audiência: os promotores da Casa, várias associações de classe, o poder executivo e legislativo, sindicatos, sanitaristas, lideranças religiosas, sindicalistas e representantes comunitários dos bairros de Trindade.

Ricardo Marques.

Nenhum comentário: