quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bitencourt renuncia a candidatura

(Foto: SVCosta) Jerônimo Bitencourt, ex-candidato a prefeito de Trindade pelo Democratas, flagrado durante leitura na porta de sua residência: Momento de retornar às atividades empresariais.

Agora é definitivo, Jerônimo Bitencourt (DEM), oficializou sua renúncia à candidatura de prefeito de Trindade. Por volta das 16h10, desta quarta-feira (30/7), foi protocolado o requerimento de Bitencourt junto ao Cartório Eleitoral de Trindade, colocando ponto final na expectativa quanto à participação do empresário na campanha deste ano.
Jerônimo Bitencourt abandona a corrida sucessória municipal deixando no ar uma sensação de que teria condições de efetivamente disputar a cadeira de prefeito de Trindade. Nas rodas de conversa sobre política na cidade, Bitencourt tornou-se assunto obrigatório nos últimos dias, mas desde que decidiu participar mais ativamente nos bastidores filiando-se ao Democratas e, depois, colocando seu nome à disposição da legenda para concorrer às eleições de 5 de outubro, o empresário virou personagem de destaque do pleito em andamento.
Nos contatos diretos com as pessoas é possível se verificar que a candidatura de Bitencourt contava com forte respaldo popular. Vários candidatos a vereador de diferentes legendas, cujos nomes não revelaremos para não comprometer as respectivas candidaturas, nos afirmaram que “o Bitencourt tem muito voto por aí. Onde andamos achamos eleitor disposto a votar no empresário”. Daí, a pergunta que fica é a seguinte: será que Bitencourt venceria as eleições? Bem, doravante é desnecessário preocupar com isso.
Mas e a saída de Bitencourt do processo eleitoral pode beneficiar algum dos atuais candidatos, a saber, Alexandre César (PP), Jânio Freire (PSDB) e Ricardo Fortunato (PMDB)? À primeira vista, por se tratar também de um empresário, pode ser que os eleitores de Bitencourt tenham origem no mesmo estrato social, e venham a migrar para o tucano Jânio. No entanto, é difícil acreditar nisso, pois Bitencourt acabou sendo visto como alternativa ao atual grupo no poder desde 2002, sob a liderança do prefeito George Morais (PSDB).
O candidato peemedebista Ricardo Fortunato poderia ser beneficiado pela retirada da postulação de Bitencourt? Afinal, muitos eleitores são pragmáticos e acabam optando por votar naquele candidato com lhes parecem contar com mais chances de vitória. Pela estrutura de campanha apresentada por Fortunato (carros de som, farto material gráfico, incontáveis carros adesivados, muita gente envolvida na campanha que conta com seis partidos), o eleitor pode concluir ser ele o concorrente direto do candidato Jânio Freire, da base do prefeito George Morais. Bem, ainda é cedo para afirmar algo neste sentido.
Também não se pode esquecer que a candidatura de Alexandre César está aí nas ruas, à frente de uma coligação com outros três pequenos partidos (PC do B, PCB e PTN), que embora não tenham vitórias nos respectivos currículos, convém lembrar que a palavra impossível é um termo descabido em se tratando de política, na verdade a arte do possível. Em suma, a hora é de esperar para ver os resultados das ações dos candidatos que permaneceram na disputa pela cadeira de prefeito de Trindade.
E Bitencourt, será que participará da campanha de algum outro candidato? “Vou ficar quieto e cuidar da minha empresa, pois as vendas não estão lá muito boas”, revelou a este Blog o ex-candidato democrata não deixando dúvidas de que sabe muito bem onde estão seus interesses mais diretos.
.
Fonte: Blog do Sérgio Vieira

Nenhum comentário: