quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fortunato e Arquivaldo colam em Iris Rezende

(Foto: SVCosta) Os peemedebistas Ricardo Fortunato e Iris Rezende, ao lado do petista Arquivaldo Bites, no momento da chegada do trio na Praça do Setor Maysa, na região chamada de Trindade Dois, para comício na noite desta terça-feira (29/7): Fortunato trabalha para colar seu nome à imagem prefeito de Goiânia e candidato à reeleição para se fortalecer na disputa pela prefeitura de Trindade.

Mais uma vez o local onde é realizada a feira livre no Setor Maysa, região chamada de Trindade Dois, foi palco de evento político. Ricardo Fortunato (PMDB), candidato a prefeito pela coligação “União popular trindadense” (PMDB-PT-PDT-PHS-PRB-PSL), promoveu comício na noite desta terça-feira (29), às 20h30, na praça onde se realiza a feira livre do bairro.

A estratégia de Fortunato é colar sua imagem à do prefeito goianiense Iris Rezende que também disputa a reeleição na capital. Como início de campanha, a aposta deu resultado além do esperado. Afinal, o eleitor anda ressabiado com a política e não tem sido fácil reunir o distinto público para pedir voto.

No entanto, na praça do Maysa, bem mais de 500 pessoas se aglomeraram para ouvir a mensagem de políticos da região. Arquivaldo Bites (PT) candidato a vice na chapa de Fortunato fez discurso inflamado, lembrando ser entusiasta e defensor da coligação entre PT e PMDB, tanto em Goiânia, como em Trindade, desde o ano passado. “O motivo principal é repetir aqui a coalizão do governo do presidente Lula”, revela Arquivaldo.

Prefeito Iris Rezende cumpriu a promessa de asfaltar todas as ruas de Goiânia, fator responsável pela excelente avaliação popular de sua administração, tornando-o favorito para vencer as eleições de 5 de outubro. Com isso, os pensadores políticos do partido viram a possibilidade de ampliar a presença do PMDB no comando de Prefeituras dos municípios do Entorno. E Iris Rezende decidiu participar das disputas de Trindade e Aparecida de Goiânia, cidades que fazem divisa com a capital goiana.

Nos discursos, Fortunato e Iris demonstraram afinação total quanto ao objetivo comum de fortalecer o PMDB na região, tendo com instrumento a proposta de futura parceria administrativa em caso de vitória dos candidatos peemedebistas. O mote, para Trindade, será mesmo asfaltar todas as ruas de Trindade, se Fortunato for eleito prefeito. Banners e cartazes com Fortunato e Iris juntos constituem principal item do material de campanha do candidato trindadense.

Luta pela coligação das oposições

Arquivaldo Bites (PT) candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Fortunato, trabalha pela união dos dois partidos em Trindade desde o ano passado, quando liderou a criação do chamado “Fórum de Apoio ao Governo Lula Pelo Bem de Trindade” que chegou a contar com 13 partidos se reunindo quinzenalmente em vários pontos do município.

Para alcançar a vitória nas eleições deste ano o líder petista entendia como sendo essencial a realização de uma “coligação de um grande arco de partidos”. E o Fórum teve papel importante como facilitador do acordo que resultou na atual aliança política. Tal postura provocou racha interno no PT, pois uma ala liderada por Paulo César brigou pelo lançamento de candidatura própria.

Arquivaldo e apoiadores, por sua vez, defenderam a tese da composição principalmente com o PMDB lançando candidato a prefeito e os petistas indicando o vice na chapa. Vencedor nas prévias internas, Arquivaldo Bites viabilizou sua indicação como vice e a convenção homologou a coligação PMDB-PT em Trindade.

O comício realizado na praça do Setor Maysa na noite de terça-feira, com as presenças de Iris Rezende, prefeito de Goiânia, dos deputados estaduais Samuel Belchior (PMDB), José Nelton (PMDB), Isaura Lemos (PDT), da deputada federal Iris Araújo (PMDB), inúmeros candidatos a vereador de Trindade e Goiânia, assistido por uma multidão de moradores da região, sinalizando na direção de que Arquivaldo Bites estava certo em conduzir o PT trindadense em parceria com os peemedebistas.

Como dizia o lema de trabalho dos petistas liderados por Arquivaldo Bites, em disputa interna, “chega de só participar, é preciso coligar para vencer e administrar”. No mínimo, agora o PT está na disputa pelo comando da prefeitura de Trindade, o sétimo colégio eleitoral goiano (65.377 eleitores), referência nacional como centro religioso da fé católica e 11ª economia mais ompetitiva do Estado, segundo ranking da Secretaria de Planejamento de Goiás.

(Foto: SVCosta) No detalhe, Arquivaldo Bites (PT), discursando durante evento político do Fórum de Apoio ao Governo Lula Pelo Bem de Trindade: atuação visando à formação de bloco de partidos de oposição em Trindade.

Fonte: Blog do Sérgio Vieira
http://sergiovieira.zip.net/

Nenhum comentário: