sábado, 29 de novembro de 2008

Programa "Questão de Opinião" entrevista o Vice-Prefeito Eleito Arquivaldo Bites

Neste sábado (15), em pleno feriado da proclamação da República, o programa Questão de Opinião, transmitido pela Rádio Trindade FM (87,9), das 10h às12h, recebeu o vice-prefeito eleito de Trindade, Arquivaldo Bites Leão Leite (PT), o vereador eleito da cidade, Marcos Lago (PR) e Padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno.

Juntamente com o comunicador Warley Lopes e o jornalista Antonio Erasmo conversamos com Arquivaldo Bites a respeito, é claro, das articulações que estão sendo feitas visando à preparação da futura equipe de governo a ser empossado no próximo dia primeiro de janeiro de 2009. Arquivaldo foi eleito vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Ricardo Fortunato.


Arquivaldo Bites


Vice-prefeito eleito garantiu que o PT trindadense está unido, mas sabe-se da existência de problemas de convivência nas internas do partido. “Não discuto política do ponto de vista pessoal”, afirmou Arquivaldo Bites. O desafio de Arquivaldo, também presidente do Diretório do PT de Trindade, será influenciar e até indicar nomes do partido para a futura equipe de governo liderada pelo prefeito Ricardo Fortunato.

O vice-prefeito garantiu “ser bairrista” e por isso é favorável a que o município invista recursos em setores como a cultura e o esporte. Arquivaldo garantiu que apóia a destinação dos 500 mil reais a título de subvenção da Prefeitura Municipal ao Tacão (Trindade Atlético Clube), conforme matéria em tramitação na Câmara de Trindade. Sem dúvida que a notícia tranqüiliza um pouco os torcedores da equipe. No entanto, como o próprio Arquivaldo disse, “quem irá decidir isso na prática, ninguém duvida, será mesmo o prefeito Ricardo Fortunato.

Arquivaldo Bites se disse preocupado com a situação de Trindade, pois o prefeito atual parou os serviços deixando “a cidade esburacada e sem serviços básicos”, afirmou. Na sexta-feira (14), pela manhã, ocorreu um tumulto no Hutrin (Hospital de Urgências de Trindade), pois um caminhão foi estacionado na porta do local para o transporte de equipamentos daquela unidade hospitalar.

Populares avisaram o prefeito eleito Ricardo Fortunato que se dirigiu ao local onde também logo chegou o atual prefeito George Morais (PSDB). Segundo matéria publicada no jornal O Popular (15/11, pág. 3), assinada pela repórter Carla Borges, o secretário de Estado da Saúde, deputado estadual Hélio de Sousa, deu a ordem para a remoção do equipamento do Hutrin para ser armazenado em Goiânia, pois o hospital trindadense está em reforma.

O convênio entre a secretaria de Saúde de Goiás com a Prefeitura Municipal de Trindade, transferindo para esta a gestão do Hutrin vencerá no próximo dia 31 de dezembro e, pela iniciativa tomada pela autoridade estadual, também comentada pela matéria no citado diário goianiense, sugere que o Estado pretende assumir a administração da unidade hospitalar. O fato é que, ainda conforme a jornalista reportou, o equipamento não foi retirado do Hutrin sob contra-ordem do prefeito de Trindade, George Morais.

Claro que este assunto foi tratado com o vice-prefeito Arquivaldo Bites que foi veemente ao conclamar a população trindadense para ficar atenta e evitar que o patrimônio público do município seja “dilapidado” no final da atual administração. Warley Lopes perguntou ao vice-prefeito o que as pessoas poderia fazer, e Arquivaldo foi direto: denunciar, levar ao conhecimento das autoridades possíveis atentados contra o patrimônio público.

Se a situação do serviço público municipal de Saúde é crítica, seria interessante que o nome do futuro secretária da pasta já estivesse claro entre o prefeito a ser empossado, Ricardo Fortunato, e seu vice, Arquivaldo Bites. Todavia, Arquivaldo garantiu que isso não aconteceu ainda, as conversações para a formação da futura equipe estão paralisadas.


Fonte: Blog do Sérgio Vieira http://sergiovieira.zip.net/

Nenhum comentário: